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Entregas & Devoluções

Entregas grátis em compras superiores a 100€. Não acumulável em outras campanhas ou promoções.
Entregas e Devoluções

Expedição e Acompanhamento

Todos os produtos adquiridos na nossa loja serão enviados por GLS ou CTT de Segunda a Sexta-Feira para Portugal Continental e Ilhas.
Os pedidos serão expedidos até à hora de corte das transportadoras.

  • CTT Registado: 16:00H
  • CTT Expresso: 16:00H
  • GLS (Expresso/Prioritário): 17:15H

O envio em condições ideais de trabalho é feito na hora, exceto em alguns casos pontuais poderá demorar até 2 dias úteis após o pagamento.

1. Efetue a Compra e Escolha o Método de Envio

Expedição 1

2. Irá Receber um Email de Confirmação

Expedição 2

3. Aguarde a Entrega da Sua Encomenda

Expedição 3

4. Desfrute e Conte-nos Como Foi a Sua Experiência

Expedição 4
Expedições Micro Wire

Opções de Expedição

Portugal Continental
GLS Expresso (Compras Acima de 100€) GRÁTIS
CTT Registado 24/48H 2,99€ ***
GLS Expresso 24H 3,51€
GLS Prioritário - 19H 3,95€
Portugal Ilhas
CTT Registado (Compras Acima de 100€) GRÁTIS
CTT Registado 48/72H 2,99€
CTT Expresso 48H 7,15€

*** Temporariamente indisponível.

Em casos de retorno de encomendas devido a endereços desconhecidos, incompletos ou errados, a Micro Wire apenas efetuará nova expedição do artigo para o cliente, mediante o pagamento adicional do valor dos portes do envio da 2º encomenda. A expedição e o valor dos portes serão calculados de acordo com a tabela em vigor dos CTT, para o peso do(s) artigo(s) a enviar e de acordo com o meio de envio inicialmente escolhido pelo cliente. Caso o cliente não aceite o pagamento dos portes do segundo envio, a Micro Wire não se poderá responsabilizar pelo reenvio da encomenda e procederá à devolução do montante pago pelo cliente.

Todas as faturas ou outros documentos fiscais serão enviados por email.

Deverá verificar (e se em mau estado recusar) o produto no acto da entrega, pois poderá ter sofrido danos durante o transporte e nesse caso a responsabilidade será da empresa responsável pelo transporte. 

Trocas e Devoluções

As trocas e devoluções de produtos vendidos à distância regem-se pelo Decreto-lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro. Todos os componentes eletrônicos tais como: Lcd/Ecrãs/Displays, Flex, Touch Screen, Lentes, Componentes de Reparação, Chips, etc, são produtos exclusivos para lojistas especializados. A Micro Wire não admitirá devoluções por provas evidentes de negligência, manipulação incorreta ou uso de má fé.

Condições de devolução

  • Para proceder à devolução deverá entrar na sua conta, ir à área de encomendas e escolher a pretendida, será sugerida uma opção “Devolver Artigo”. Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a Micro Wire antes do termo do prazo de resolução. No caso de não ter conta, deixe um papel no pedido com o número da encomenda, ou a fatura da compra.
  • Só serão aceites trocas/devoluções de produtos encomendados até 14 dias após a data de recepção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector. Os produtos devolvidos deverão vir acompanhados da fatura, manuais, acessórios e embalagem original intactos, e eventuais ofertas associadas, tal como foram vendidos e enviados ao cliente. Caso contrário a Micro Wire reserva-se no direito de não aceitar a devolução.
    Deverá devolver os bens devidamente acondicionados, com embalagem original para a seguinte morada:

    Clouds and Roots Unip, Lda
    Aldeamento Mira Villas, Edificio Pátio, Loja 11
    3070-743 Praia de Mira

    Aviso:
    Escreva o número de Devolução num papel ou numa etiqueta autocolante e cole-o na parte exterior da embalagem de forma visível. Deve escrever somente: RMA Nº {Número do Pedido/Compra}
    *Todas as embalagens que não tiverem na parte externa o número de RMA serão automaticamente rejeitadas e devolvidas.

  • Os custos de devolução da encomenda serão sempre suportados integralmente pelo cliente, independentemente da sua natureza ou dimensão. Caso o produto a devolver não possa ser devolvido pelo correio normal, o seu custo poderá atingir no máximo os 50€, dependendo do volume e peso do produto a devolver.
  • No caso de reembolso, este será sempre efetuado através da modalidade de transferência bancária, e só será realizado após a verificação por parte da Micro Wire da conformidade do estado do produto assim como da sua embalagem, manuais, acessórios e selos de garantia. Os reembolsos serão processados no prazo máximo de 10 dias.
  • Não serão aceites devoluções de produtos cujo selo de garantia/segurança esteja rasgado, cortado ou violado ou produtos cujos consumíveis estejam usados e sua respetiva embalagem aberta ou outras condições que impossibilitem a sua revenda.
  • Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a Micro Wire descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.
  • Não serão aceites devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para o nosso armazém.
  • Não serão aceites devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida ou personalizados para o cliente.
  • Não serão aceites devoluções ou troca de artigos depois de usados. O cliente será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial, sendo neste caso considerado que o bem não reúne as condições para que a resolução do contrato possa ser concluída e assim sendo a devolução ou troca não é aceite pela Micro Wire.
  • Trocas por insatisfação ou engano do cliente, só serão aceites caso reúna todas as condições de troca/devolução.

Nota: O prazo para análise das devoluções podem demorar 14 dias úteis. Os pedidos de devolução podem demorar 48h a serem confirmados.

Artigos não aceites para Devoluções/Trocas*

*Sem prejuízo do exercício dos direitos recorrentes dos bens de consumo.

• Grandes eletrodomésticos, televisores de grandes dimensões com ecrãs de diagonal igual ou superior a 66cm (26”) desde que tenham sido abertos ou os selos de segurança violados;

• Hardware (computadores fixos, portáteis, tablets, impressoras, scanners), discos externos e periféricos (componentes), consumíveis informáticos (tinteiros/toners), consolas desde que tenham sido abertos ou os selos de segurança violados;

• Telemóveis, smartphones, respetivas baterias e acessórios (auriculares), GPS e placas de internet e software, desde que tenham sido abertos ou os selos de segurança violados;

• Artigos encomendados por catálogo, por medida ou personalizados;

• Lcd, flex, Touch screen , lentes, componentes de reparação, chips, etc, que estejam com embalagem aberta e sem a película de proteção;

• Artigos de higiene ou cuidado pessoal (ex. auriculares e auscultadores), independentemente de estarem selados.

Importante
Ao receber sua encomenda verifique sempre se a caixa não se encontra amassada e os produtos danificados, caso isso aconteça deverá rejeitar a encomenda imediatamente e reclamar na guia de transporte do CTT. A Micro Wire não irá se responsabilizar por encomendas que sejam aceite nas condições descritas acima. Tem até 24 horas após a recepção para nos comunicar problema com encomenda.

Perguntas Frequentes

Como posso acompanhar o envio da minha encomenda?

Todas as nossas encomendas têm um código de envio (tracking number) para que possa comodamente acompanhar o estado de envio através do site da transportadora. Este tracking number é atribuído à encomenda quando esta estiver pronta para expedição, e é facultado via e-mail.

Estando em posse do tracking number, basta aceder à página da transportadora (CTT ou GLS) e pesquisar e acompanhar o progresso do envio da sua encomenda.

Tenha em conta que, por vezes, a informação no site da transportadora pode demorar algumas horas a ser atualizada.

Como posso alterar ou cancelar uma encomenda?

Se pretender efetuar alguma alteração ou cancelar a sua encomenda deverá entrar em contacto connosco (contactos no final desta página). Alertamos, no entanto, que não conseguimos garantir que o seu pedido seja realizado, pois necessitará sempre de verificação manual e de forma a não comprometer a nossa logística.

Caso a encomenda já tenha iniciado o processo de expedição, já não é possível realizar alterações nem mesmo o cancelamento.

O que acontece se não estiver em casa no momento da entrega?

 

A minha encomenda não foi entregue. O que fazer?

As datas de entrega disponíveis no nosso website, embora sejam uma previsão, são cumpridas na maioria das vezes. Contudo, por motivos de ordem técnica e logística, tanto por parte da Micro Wire como da transportadora, podem surgir alguns atrasos.

Certifique-se que recebeu o e-mail de confirmação de expedição, de forma a garantir que a encomenda saiu do nosso armazém.

Caso a encomenda não tenha sido entregue no dia previsto, pode suceder-se uma das seguintes situações:

  • Nova tentativa de entrega no dia útil seguinte, sobretudo nas situações em que a primeira entrega não ocorreu por incapacidade logística por parte da transportadora para passar na morada;
  • A encomenda fica disponível para levantamento num posto de CTT próximo da morada de entrega, a partir do dia útil seguinte, e aplica-se sobretudo a encomendas de volume reduzido;
  • A encomenda é devolvida à Micro Wire.

Se a encomenda for devolvida às nossas instalações, essa informação aparecerá no tracking number. Assim que confirmarmos a receção do volume no nosso armazém, entraremos em contacto via e-mail, no sentido de percebermos se pretende o reenvio da encomenda.

A minha encomenda está atrasada. O que fazer?

As datas de entrega disponíveis no nosso website, embora sejam uma previsão, são cumpridas na maioria das vezes. Contudo, por vezes, por motivos de ordem técnica e logística, tanto por parte da Micro Wire como da transportadora, podem surgir alguns atrasos.

A partir do momento que recebe a notificação de encomenda expedida com o número de rastreio (tracking number), significa que a mesma foi processada pelo nosso armazém central e será recolhida pela transportadora nesse mesmo dia. Pode levar algumas horas até aparecer informação associada a esse tracking number.

Se passou o dia de entrega previsto, aconselhamos que consulte a informação disponível no tracking number. Algumas vezes a transportadora não tem disponibilidade de passar nesse dia na morada, mas efetuará a entrega no dia útil seguinte e essa informação aparece contemplada no website da transportadora.

Recomendamos que entre em contacto connosco se já ultrapassaram 2 dias úteis após a data prevista de entrega e se o tracking number mantém-se sem atualizações, para podermos analisar a situação e tomar as diligências necessárias para que receba a encomenda com a maior brevidade possível.

É importante referir que em alturas em que se prevê uma grande afluência de compras, como no Black Friday e Natal, estes atrasos podem sem mais frequentes, devido à incapacidade logística das próprias transportadoras.

Precisa de ajuda?

  • phone 1 +351 231 471 305
    (Chamada para a rede fixa nacional)
  • messenger Messenger
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  • email Email: [email protected]

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Sobre a Micro Wire

Fundada em 2018, a Micro Wire fundou um Centro Técnico especializado em reparações de equipamentos eletrónicos, nomeadamente, reparações de mobile, informática, indústria, multimédia, gaming, áudio, veículos elétricos, eletrodomésticos e muito mais!

Somos especialistas em reparar todos os equipamentos eletrónicos e informáticos, vem como a revenda das peças de substituição.

A nossa missão passa por contribuir para um mundo mais sustentável ao darmos uma nova vida a todos os equipamentos eletrónicos, sempre com foco na economia circular e no prolongamento da vida útil dos equipamentos.

A Micro Wire é green, é sustentabilidade, é economia circular. ♻

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