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Entregas & Devoluções

Expedição e Acompanhamento

O nosso objetivo é que receba a sua encomenda o mais rapidamente possível. Trabalhamos com as transportadoras GLS, Nacex e CTT para envios de Segunda a Sexta-feira (ex. Feriados).

1. Efetue a Compra e Escolha o Método de Envio
2. Irá Receber um Email de Confirmação
3. Aguarde a Entrega da Sua Encomenda
4. Desfrute e Avalie a Sua Experiência
 
Tempo de Processamento (Preparação da Encomenda)
  • Após a confirmação do pagamento, a sua encomenda é preparada e expedida, regra geral, em 1 dia útil. Em períodos de maior volume, este prazo pode estender-se até 2 dias úteis.
  • Envio no Próprio Dia (Cut-Off): Encomendas com pagamento confirmado antes da hora-limite de expedição (de segunda a sexta) são, habitualmente, enviadas no próprio dia.
    • CTT (Expresso e Registado): 12:00H
    • GLS (Express/Prioritário): 17:15H
    • Nacex: 12:00H
    • Nota: Pagamentos confirmados após esta hora-limite serão processados e expedidos no dia útil seguinte.
 
Prazos de Entrega (Após Expedição)

Uma vez que a sua encomenda é expedida (entregue à transportadora), o tempo de entrega (trânsito) habitual é:

  • Portugal Continental: 1 a 2 dias úteis.
  • Ilhas (Açores e Madeira): 3 a 7 dias úteis (pode variar dependendo da ilha de destino)
  • Espanha: 1 a 2 dias úteis
  • Outros Países da Europa: 2 a 4 dias úteis
 
Seguimento da Encomenda (Tracking)

Assim que a sua encomenda for expedida, receberá automaticamente um e-mail de confirmação.

  • Este e-mail incluirá o número de seguimento (tracking number)
  • Poderá usar esse número para acompanhar o estado da entrega em tempo real, diretamente no website da transportadora (GLS, Nacex ou CTT).
 
Encomendas Devolvidas (Endereço Incorreto)

Se uma encomenda for devolvida à Micro Wire porque o endereço de entrega estava incorreto, incompleto ou o destinatário era desconhecido, aplicam-se as seguintes condições:

  • O cliente será contactado e informado da devolução.
  • Para um novo envio da encomenda, o cliente deverá pagar um valor adicional de portes (calculado com base no peso e método de envio).
  • Caso o cliente não aceite pagar os novos portes, a Micro Wire procederá ao cancelamento da encomenda e à devolução do montante pago pelos produtos.
 
Documentos Fiscais

Para sua conveniência, a sua fatura é enviada em duplicado. Receberá uma cópia digital por email assim que a encomenda for expedida, e encontrará também a cópia física impressa dentro da caixa, juntamente com os seus artigos.

 
Verificação no Ato da Entrega

O cliente tem a responsabilidade de verificar o estado físico da embalagem no momento da entrega. Se a caixa apresentar sinais evidentes de danos (amolgada, rasgada, molhada, etc.), deve RECUSAR A ENTREGA imediatamente junto do estafeta.

Danos ocorridos durante o transporte são da responsabilidade da transportadora. Ao recusar a entrega de uma embalagem danificada, o processo de reclamação e substituição é mais rápido e eficaz.

Devoluções (Online e Loja Física)

É fundamental distinguir o local onde a compra foi efetuada, pois a lei define regras diferentes para cada situação.

 
Compras à Distância (Online)
  • Prazo (Livre Resolução): Conforme a lei portuguesa (Decreto-lei nº 24/2014), o cliente tem 14 dias (período de reflexão), contados após receber fisicamente a encomenda, para devolver um artigo sem necessidade de indicar um motivo.
  • Custos de Devolução: Nos casos de "Livre Resolução" (arrependimento), os portes de devolução são sempre a cargo do consumidor.
 
Compras na Loja Física
  • A lei portuguesa não prevê o direito de devolução (arrependimento) para compras feitas diretamente na loja física.
  • Exceção (Direito de Informação): A devolução só é possível se o vendedor tiver fornecido informações erradas sobre o produto que levaram o cliente a comprá-lo (ex: disse que tinha a característica A e, afinal, não tem).
 
Como Iniciar uma Devolução

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, a sua comunicação deve ser-nos enviada antes do fim dos 14 dias.

 
Pedido de Devolução
  • Com Conta de Cliente Aceda à sua área de cliente, entre na encomenda pretendida e selecione a opção "Devolver Artigo".
  • Sem Conta (Convidado): Aceder ao formulário de devolução e preencher o mesmo.
  • Nota: Os pedidos podem demorar até 48h a serem confirmados
 
Endereço de Envio
  • Deverá devolver os bens devidamente acondicionados (com embalagem original) para a seguinte morada:
    • Clouds and Roots Unipessoal, Lda
    • Aldeamento Miravillas, Edif Pátio, Loja 11
    • 3070-743 Praia de Mira, Portugal
 
Identificação da Embalagem
  • Para que a sua devolução seja processada, a parte exterior da caixa de envio TEM OBRIGATORIAMENTE de estar identificada.
  • Escreva num papel ou etiqueta: RMA Nº [O SEU NÚMERO DE ENCOMENDA]
  • Todas as embalagens que não tiverem este número de RMA visível no exterior serão automaticamente REJEITADAS e devolvidas.
 
Condições Gerais para Aceitação

Para qualquer devolução ser aceite (seja por livre resolução ou troca), o produto tem de estar em perfeito estado de revenda. Não admitiremos devoluções por negligência, manipulação incorreta ou má fé.

O produto deve ser devolvido:

  • Tal como foi vendido, sem qualquer sinal de uso
  • Com a embalagem original intacta, manuais, cabos e acessórios.
  • Com todos os selos de garantia/segurança intactos (não rasgados, cortados ou violados).
  • Se a compra incluía uma oferta (bundle), esta também deve ser devolvida nas mesmas condições (caso contrário, o seu valor será descontado do reembolso).

Depreciação do Bem: Se a manipulação efetuada para inspecionar o produto exceder a que é habitualmente admitida numa loja física (ex: instalar o produto, usar), o cliente é responsável pela depreciação do bem, e a Micro Wire não aceitará a devolução.

 
Artigos NÃO Aceites para Devolução (Exceções)

Sem prejuízo da garantia legal (em caso de avaria), NÃO aceitamos a devolução (por arrependimento) dos seguintes artigos:

  • Peças de Reparação (Ecrãs, Baterias, etc.): Estes artigos (LCDs, Displays, Flex, Touch Screens, Lentes, Chips) são destinados a lojistas especializados. São testados e enviados com um selo de garantia. Se este selo for danificado ou removido, ou as películas de proteção retiradas, o cliente perde o direito à devolução, pois considera-se que o produto foi manipulado e pode ter sido danificado na instalação.
  • Componentes Eletrónicos Consumíveis como resistências, condensadores, chips, etc., não têm direito a devolução, pois o seu funcionamento depende de uma instalação correta.
  • Higiene Pessoal Produtos que envolvam riscos de higiene, como auriculares, auscultadores (headphones), etc.
  • Encomendas Específicas Produtos que não estão listados no nosso site e foram encomendados especificamente a pedido do cliente, ou produtos personalizados.
  • Software, Hardware e Consumíveis Selados Computadores, portáteis, telemóveis, consolas, tinteiros/toners, ou software que tenham sido abertos ou cujos selos de segurança da embalagem tenham sido violados.
  • Grandes Eletrodomésticos e TVs Televisores (≥ 26”) ou Grandes Eletrodomésticos que tenham sido abertos ou os selos violados.
 
Custos e Processamento do Reembolso
  • Os custos de envio da devolução são sempre suportados integralmente pelo cliente.
  • Não serão aceites devoluções de produtos enviados à cobrança para o nosso armazém.
  • O reembolso será efetuado (regra geral, por transferência bancária) após a receção e verificação técnica da conformidade do produto (estado, selos, embalagem, etc.).
  • O prazo para a análise técnica da devolução pode demorar até 14 dias úteis.
  • Após a aprovação da devolução, o reembolso será processado no prazo máximo de 10 dias.