Envios

Todos os produtos adquiridos na nossa loja serão enviados por GLS, CTT Expresso ou CTT Registado de Segunda a Sexta-Feira para Portugal Continental e Ilhas. Os pedidos serão expedidos até à hora de corte das transportadoras, 16:00. O envio em condições ideais de trabalho é feito na hora, exceto em alguns casos pontuais poderá demorar até 3 dias úteis após o pagamento.

A Micro Wire não se responsabiliza por qualquer perda ou extravio que possam ocorrer durante o transporte do artigo através do envio via CTT AZUL. O cliente aceita estas condições ao concordar com os presentes termos e condições no momento de finalizar a encomenda / pagamento, estando ciente dos riscos que corre quando opta pelos métodos envio em cima indicados.
Em casos de retorno de encomendas devido a endereços desconhecidos, incompletos ou errados, a Micro Wire apenas efetuará nova expedição do artigo para o cliente, mediante o pagamento adicional do valor dos portes do envio da 2º encomenda. A expedição e o valor dos portes serão calculados de acordo com a tabela em vigor dos CTT, para o peso do(s) artigo(s) a enviar e de acordo com o meio de envio inicialmente escolhido pelo cliente. Caso o cliente não aceite o pagamento dos portes do segundo envio, a Micro Wire não se poderá responsabilizar pelo reenvio da encomenda e procederá à devolução do montante pago pelo cliente.

Se eventualmente não estiver presente aquando do momento de entrega da encomenda, ser-lhe-á enviado uma mensagem por parte da transportadora e no próximo dia útil tentarão fazer novamente a entrega. É essencial que se faça acompanhar do seu cartão de cidadão para qualquer levantamento de encomendas.

Todas as faturas ou outros documentos fiscais serão enviados por email.

Deverá verificar o produto no acto da entrega, pois este pode ser danificado durante o transporte e a responsabilidade será da entidade transportadora. Esta verificação deverá ser feita num prazo máximo de 48 horas após receber a encomenda.

 

Devoluções

As trocas e devoluções de produtos vendidos à distância regem-se pelo Decreto-lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro. Todos os componentes eletrônicos tais como: Lcd/Ecrãs/Displays, Flex, Touch Screen, Lentes, Componentes de Reparação, Chips, etc, são produtos exclusivos para lojistas especializados. A Micro Wire não admitirá devoluções por provas evidentes de negligência, manipulação incorreta ou uso de má fé.

Condições de devolução

  • Para proceder à devolução deverá entrar na sua conta, ir à área de encomendas e escolher a pretendida, será sugerida uma opção “Devolver Artigo”. Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a Micro Wire antes do termo do prazo de resolução.
  • Só serão aceites trocas/devoluções de produtos encomendados até 14 dias após a data de recepção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector. Os produtos devolvidos deverão vir acompanhados da fatura, manuais, acessórios e embalagem original intactos, e eventuais ofertas associadas, tal como foram vendidos e enviados ao cliente. Caso contrário a Micro Wire reserva-se no direito de não aceitar a devolução.
    Deverá devolver os bens devidamente acondicionados, com embalagem original para a seguinte morada:

    Clouds and Roots Unip, Lda
    Aldeamento Mira Villas, Edificio Pátio, Loja 11
    3070-743 Praia de Mira

    Aviso:
    Escreva o número de Devolução num papel ou numa etiqueta autocolante e cole-o na parte exterior da embalagem de forma visível. Deve escrever somente: RMA Nº XXXX
    *Todas as embalagens que não tiverem na parte externa o número de RMA serão automaticamente rejeitadas e devolvidas.

  • Os custos de devolução da encomenda serão sempre suportados integralmente pelo cliente, independentemente da sua natureza ou dimensão. Caso o produto a devolver não possa ser devolvido pelo correio normal, o seu custo poderá atingir no máximo os 50€, dependendo do volume e peso do produto a devolver.
  • No caso de reembolso, este será sempre efetuado através da modalidade de transferência bancária, e só será realizado após a verificação por parte da Micro Wire da conformidade do estado do produto assim como da sua embalagem, manuais, acessórios e selos de garantia. Os reembolsos serão processados no prazo máximo de 10 dias. Devoluções por engano/insatisfação do cliente sem justificação terão um custo administrativo de 5€ sobre o valor a ser devolvido.
  • Não serão aceites devoluções de produtos cujo selo de garantia/segurança esteja rasgado, cortado ou violado ou produtos cujos consumíveis estejam usados e sua respetiva embalagem aberta ou outras condições que impossibilitem a sua revenda.
  • Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a Micro Wire descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.
  • Não serão aceites devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para o nosso armazém.
  • Não serão aceites devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida ou personalizados para o cliente.
  • Não serão aceites devoluções ou troca de artigos depois de usados. O cliente será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial, sendo neste caso considerado que o bem não reúne as condições para que a resolução do contrato possa ser concluída e assim sendo a devolução ou troca não é aceite pela Micro Wire.
  • Trocas por insatisfação ou engano do cliente, só serão aceites caso reúna todas as condições de troca/devolução. Será descontado um valor de 5€ de custo administrativo sobre o valor pago pelo artigo em troca. O valor poderá ser devolvido para o cliente através de uma nota de crédito na conta cliente para que possa utilizar numa próxima encomenda num prazo de 30 dias.
  • Caso o cliente verifique que a embalagem do produto está rasgada, aberta ou em mau estado, deverá recusar a encomenda e indicar na guia de transporte o motivo da recusa. Caso o cliente aceite a encomenda e esta esteja em mau estado, deverá sempre mencionar na guia de transporte que a mesma vinha danificada e se não o fizer a responsabilidade ficará a cargo do cliente.

Nota: O prazo para análise das devoluções podem demorar 14 dias úteis. Os pedidos de devolução podem demorar 48h a serem confirmados.

Artigos não aceites para Devoluções/Trocas*

*Sem prejuízo do exercício dos direitos recorrentes dos bens de consumo.

• Grandes eletrodomésticos, televisores de grandes dimensões com ecrãs de diagonal igual ou superior a 66cm (26”) desde que tenham sido abertos ou os selos de segurança violados;

• Hardware (computadores fixos, portáteis, tablets, impressoras, scanners), discos externos e periféricos (componentes), consumíveis informáticos (tinteiros/toners), consolas desde que tenham sido abertos ou os selos de segurança violados;

• Telemóveis, smartphones, respetivas baterias e acessórios (auriculares), GPS e placas de internet e software, desde que tenham sido abertos ou os selos de segurança violados;

• Artigos encomendados por catálogo, por medida ou personalizados;

• Lcd, flex, Touch screen , lentes, componentes de reparação, chips, etc, que estejam com embalagem aberta e sem a película de proteção;

• Artigos de higiene ou cuidado pessoal (ex. auriculares e auscultadores), independentemente de estarem selados.

Importante
Ao receber sua encomenda verifique sempre se a caixa não se encontra amassada e os produtos danificados, caso isso aconteça deverá rejeitar a encomenda imediatamente e reclamar na guia de transporte do CTT. A Micro Wire não irá se responsabilizar por encomendas que sejam aceite nas condições descritas acima. Tem até 24 horas após a recepção para nos comunicar problema com encomenda.