Termos & Condições

Todas as presentes condições gerais de venda em baixo detalhadas regulam as relações contratuais entre qualquer cliente e a Micro Wire.
Termos Condicoes

Condições Gerais de Venda

A Micro Wire pode pontualmente modificar certas disposições de suas condições gerais.

Considera-se que ao validar um pedido, o cliente está facilmente a aceitar as nossas condições gerais de venda.

Toda a cláusula que acompanhe um pedido do Cliente ou qualquer outro documento (tal como condições gerais de compra do cliente), que esteja em oposição com as presentes condições gerais, não será admitida pela Micro Wire.

O site www.microwire.pt é propriedade da Clouds and Roots Unip, Lda , com sede em Praia de Mira, pessoa coletiva n° 516 154 940.

Encomendas

A Micro Wire disponibiliza diferentes modos para formalização de encomendas:

Por escrito, via email através do geral@microwire.pt;

Por telefone, através do contato 231 471 305, sendo obrigatório por parte do cliente facultar um email para que lhe seja enviada a nota de encomenda para validação da mesma e de forma a salvaguardar possíveis erros;

Através da nossa página na Internet – www.microwire.pt;

Pessoalmente nas nossas instalações dentro do respetivo horário de funcionamento.

Todas as encomendas são guardadas num prazo máximo de 4 dias úteis. Após esse prazo é feito contato com cliente para que seja decidido estado da mesma. Na impossibilidade de contato a mesma é dada como anulada.

A Micro Wire reserva-se ao direito de limitar a venda de quantidade de compra de qualquer produto/referência por cada cliente.

Preços

Os preços dos produtos apresentados para venda em território nacional pela Micro Wire são os afixados no site www.microwire.pt , são facturados em euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor na data do registo da encomenda. Os preços são válidos salvo erro tipográfico ou erro no site, a Micro Wire pode alterar o preço ou cancelar a encomenda sem aviso prévio.

Os preços apresentados em plataformas de publicidade como Facebook,Instagram e outras redes sociais ou folhetos publicitários são meramente informativos sendo os preços válidos apresentados pelo website www.microwire.pt

Todas as propostas fornecidas pela Micro Wire são válidas a nível de preço num prazo máximo de 8 dias, salvo rupturas de stock.

Pagamentos

As condições de pagamento disponibilizadas pela Micro Wire são:

Na plataforma online através de referência multibanco.

Nas encomendas com a opção de pagamento em loja a Micro Wire pode efetuar o pedido prévio do pagamento integral antecipado da encomenda ou de uma parte do valor total da encomenda caso a encomenda exceda o valor de 500€.

  • Na Loja:
    • Numerário;
    • Multibanco;
    • MBWay
    • Transferência bancária

Transporte

Todos os produtos adquiridos na nossa loja serão enviados por GLS, CTT Expresso ou CTT Azul de Segunda a Sexta-Feira. O prazo médio de envio é de 2 a 3 dias úteis após o pagamento. Todos os pedidos efetuados por CTT Azul ficam à inteira responsabilidade do cliente, nomeadamente a boa inserção dos dados de entregaCTT Azul não tem forma de rastrear, pelo que não é recomendado em pedidos de grandes montantesA Micro Wire não se responsabiliza por possíveis extravios.

Se eventualmente não estiver presente aquando do momento de entrega da encomenda, ser-lhe-á enviado uma mensagem por parte da transportadora e no proximo dia útil tentarão fazer novamente a entrega. É essencial que se faça acompanhar do seu cartão de cidadão para qualquer levantamento de encomendas.

Juntamente com a sua encomenda, poderá encontrar a respectiva fatura inerente à sua compra.

Deverá verificar o produto no acto da entrega, pois este pode ser danificado durante o transporte e a responsabilidade será da entidade transportadora. Esta verificação deverá ser feita num prazo máximo de 48 horas após receber a encomenda.

Prazos de Entrega

Os prazos de entrega variam consoante a disponibilidade de stock na altura da encomenda. Não existindo stock em loja a encomenda poderá demorar entre 4 a 5 dias úteis a estar disponível. Na impossibilidade de satisfazer a mesma é enviado email ao cliente a informar da ruptura de stock e sugerida alternativa, caso exista.

Todos os equipamentos que sejam alvo de montagem estão sujeitos a um prazo ligeiramente diferente devido a carga de trabalho na linha de montagem na altura da sua realização.

Reclamações

Se o(s) produto(s) recebido(s) não estiver(em) em conformidade com a Fatura, o Cliente deverá alertar a Micro Wire nesse momento ou no prazo máximo de 15 (Quinze) dias a contar da recepção do produto e enviados por transportadora para o cliente, acompanhado de cópia da Fatura, que deverá ser enviada em conjunto com a respectiva reclamação.

Qualquer reclamação relativa ao(s) produto(s) deverá estar acompanhada de uma cópia da fatura da encomenda. A ilegibilidade ou ambiguidade que não permita ao Cliente a utilização adequada do(s) produto(s), bem(bens) ou do(s) serviço(s) e que o(s) produto(s) se encontra(m) no estado original (em perfeito estado de conservação e completo, isto é, embalagem, manuais, cabos, acessórios, etc.), defeito e, caso seja necessário comprovar este defeito, deverá enviar o produto com respectivo invólucro de origem com as referências úteis para a identificação.

Decorrido o período de 15 (Quinze) dias sobre a entrega do(s) produto(s), qualquer reclamação será sujeita a apreciação prévia da Micro Wire, que poderá ser aceite ou não, consoante apreciação do Departamento Técnico.

Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem escrupulosamente respeitadas.

Devoluções

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Não existe nenhum artigo na Lei Portuguesa que contemple a devolução de artigos comprados diretamente na loja física, excepto se for quebrado o direito de informação. Por exemplo: Se o vendedor na loja disser que um produto tem a característica A e comprar o produto baseado nessa informação, e ao chegar a casa confirmar que não tem essa a característica, foi quebrado o direito de informação. O cliente pode nesse caso devolver o produto.

Todos os produtos encomendados através do Portal, Email ou na loja, que não estejam listados no site (ou seja, que tenham sido encomendados especificamente por pedido), não são possíveis de se devolver.

Todos os produtos devolvidos à Micro Wire devem estar em perfeito estado e cuidadosamente acondicionados nos seus volumes/embalagens de origem, sem qualquer modificação de suas referências e de seus números de série.

Não são aceites devoluções de produtos que envolvam riscos de higiene pessoal tal como headphones e outros.

No caso de peças de reparação, todos os artigos são testados à saída do armazém, antes de serem despachados, de forma a garantir que não vão danificados e estão em correto funcionamento (com todos os adesivos, sem marcas de uso, etc). Assim seguem depois com selo de garantia na embalagem interna. Caso este selo seja danificado o consumidor perde o direito à devolução, por ser considerado a violação da embalagem que pode levar à violação/danificação do produto em si.

Para componentes eletrônicos (resistências/condensadores/chips, etc) não têm direito a devolução pois são consumíveis e o seu correto funcionamento dependerá da sua correta instalação.

As respectivas etiquetas devem estar intactas, permitindo a sua eventual revenda.

Saiba mais em: Envios e Devoluções

Garantia

Todos os artigos adquiridos na Micro Wire quer por via online quer no nosso estabelecimento estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

Todos os produtos comercializados pela Micro Wire não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a Micro Wire emite a respetiva fatura ao cliente, documento este que deve ser devidamente preservado para garantia do bem adquirido.

Para além dos 2 anos de garantia, alguns produtos específicos têm um período de garantia extra. Essa garantia deverá ser reclamada directamente ao fabricante, acompanhado da fatura de compra.

Todos os produtos adquiridos à menos de 15 (quinze) dias, com defeito ou avaria serão designados como DOAs. (Dead on Arrival), os DOAs são verificados para confirmação da avaria, assim que entregues nas instalações da Micro Wire. Após confirmação da avaria, a Micro Wire, e sendo impossível a reparação num prazo de 5 (cinco) dias, procederá à substituição salvo ruptura de stock. Em caso de ruptura de stock a Micro Wire informará o cliente sobre o prazo de entrega de produto igual ou a troca por outro produto semelhante.

Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;

Em casos de RMA, a Micro Wire compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (Micro Wire). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;

No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s); Esta mesma nota de crédito terá sempre uma validade de 6 meses.

A solução para o cliente, legalmente terá que ser apresentada em 30 (Trinta) dias.

Os pedidos de RMA são efetuados na área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;

Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;

Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;

Em nenhum caso a Micro Wire poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;

O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a Micro Wire deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da Micro Wire a título de usucapião. Em caso de dívida, a Micro Wire goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.

Precisa de ajuda?

  • phone 1 +351 231 471 305
    (Chamada para a rede fixa nacional)
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  • email Email: geral@microwire.pt

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