Introdução

Fizemos todos os possíveis para tornar estas condições de reparação fáceis de ler e entender. No
entanto, dadas as particularidades existentes nos serviços de reparação, acabam por ser extensas e
minuciosas em alguns pontos.
Sublinhámos as condições que consideramos mais importantes para o cliente, isto sem
desvalorizar a importância das restantes condições que também deverá ter em consideração.
Admissão
Sempre que possível, todos os equipamentos são sujeitos a testes de admissão antes de darem
entrada para reparação. Estes testes servem exclusivamente para detetar outras anomalias passíveis
de serem reparadas. A não deteção de anomalias no momento dos testes de admissão não é de
todo indicativa que o equipamento não possui anomalias nos componentes testados ou noutros
componentes impossíveis de testar. Os testes de admissão efetuados pela Micro Wire não servem
de todo como garantia do correto funcionamento do equipamento.

Diagnóstico

Os diagnósticos na Micro Wire são gratuitos.
O resultado do diagnóstico é obtido por metodologia de resolução por substituição. Isto é, sempre
que o problema detetado é resolvido recorrendo à substituição de um componente, e durante o
tempo que o equipamento permanece nas instalações da Micro Wire, assume-se que o problema se
encontra nesse componente, até prova em contrário.
Caso o cliente opte pela reparação com base no diagnóstico facultado, terá 14 dias para confirmar
se o problema ficou resolvido, conforme condições detalhadas mais à frente na secção
“Reparação”.
Deste modo reduzimos o tempo que o cliente fica sem acesso ao seu equipamento, evitando que
tenha que deixar o equipamento nas instalações da Micro Wire para validação do diagnostico.

Tempo de Reparação

Qualquer tempo de reparação facultado ou anunciado é sempre uma previsão baseada em
condições ideias de reparação. Infelizmente é impossível garantir com um grau de certeza absoluto
que uma determinada reparação é concluída num determinado período de tempo.
Apesar da Micro Wire tudo fazer ao seu alcance para terminar a reparação dentro do período de
tempo previsto, não se responsabiliza por qualquer dano resultante do não cumprimento do tempo
de reparação previsto.

Reparação

Por vezes, certos componentes poderão estar num estado de rutura eminente, que se pode agravar
ou concretizar durante uma intervenção ao equipamento (ex.: cabos a rasgar, solda estalada, chip na
placa mãe a dessoldar da placa, etc.). Poderão também existir outras anomalias que não são
possíveis de detetar antes da intervenção. Como tal, após a intervenção no equipamento, a Micro
Wire não se responsabiliza por anomalias detetadas noutros componentes que não os reparados ou
intervencionados pela Micro Wire.
A Micro Wire não se responsabiliza por pequenos danos estético causados ao equipamento durante
a reparação, desde que os mesmos não comprometam o correto funcionamento do equipamento e
não ocupem uma área superior a 2% da área total exterior do equipamento.
Caso o problema que motivou a reparação se mantenha após recolha do equipamento das
instalações da Micro Wire, o cliente poderá nos 14 dias seguintes ao da reparação solicitar a
devolução do valor da reparação, onde a Micro Wire reverterá a reparação e devolverá o valor pago.
Para que tal seja possível, o cliente deverá guardar as peças substituídas durante o período de testes
e fazer-se acompanhar das mesmas aquando o pedido de devolução. Caso já não tenha as peças
consigo, ou não as tenha solicitado aquando a recolha do equipamento, a Micro Wire poderá colocar
peças que ainda se encontrem por enviar para reciclagem, sem garantia de disponibilidade ou do
estado das mesmas.
O valor da Mão de Obra (Intervenção) só é devolvido quando todas as peças substituídas nessa
intervenção também são devolvidas.
Em particular, compete-nos informar que a troca da bateria de um equipamento nem sempre
resolve o seu problema de fraca autonomia. Tal acontece maioritariamente quando o circuito de
carregamento da Placa Mãe do equipamento se encontra danificado. Esta situação ocorre mais
frequentemente com a utilização de acessórios de carregamento não oficiais / certificados, ou
fontes de energia instáveis (ex.: automóveis, baterias externas, computadores antigos, etc.).
Os equipamentos reparados pela Micro Wire poderão perder a certificação IP67 e IP68 (resistência
a líquidos), quando aplicável.

Imprevistos

Dadas as particularidades dos serviços prestados pela Micro Wire, poderão ocorrer imprevistos
durante o tempo que o equipamento fica em reparação nas instalações da Micro Wire.
Caso o equipamento do cliente que tenha sido admitido para reparação seja extraviado (ex.: roubo),
destruído (ex.: incêndio), danificado (ex.: pico de corrente) ou inutilizado (ex.: incidente durante a
reparação) a Micro Wire compromete-se a compensar o cliente com uma das seguintes 3 opções:
• reparar os danos
• devolver um equipamento com as mesmas características ou superiores, em igual ou
superior estado de conservação, num prazo máximo de 30 dias após ocorrência do
incidente.
• indemnizar o cliente no valor expectável (VE) do equipamento, cujo cálculo é explicado mais
em baixo.
Qualquer uma das opções apresentadas compensará completamente o cliente, competindo apenas
à Micro Wire a escolha de uma das opções.
O valor expectável (VE) do equipamento será o maior dos seguintes:
VE = Valor de Aquisição x (1 – (Número de Dias desde Data de Aquisição / (4 x 365))
VE = Valor de Aquisição x 0,2
Resumindo, o Valor Expectável do equipamento é reduzido em 25% por ano até ao mínimo de 20%,
ambos em relação ao valor de aquisição.
Para o cálculo dado Valor Expectável é necessário fatura válida e emitida por programa certificado
de faturação com IMEI ou Número de Série do equipamento. Caso não exista fatura, considera-se
como data de aquisição e valor de aquisição o primeiro dia em que um modelo com as mesmas
características foi colocado em venda ao público e o seu valor de venda, respetivamente.
A Micro Wire não se responsabiliza por dados pessoais perdidos nem por quaisquer outros danos
resultantes da ocorrência de imprevistos.

Garantia

Em concordância com a legislação em vigor, todas as peças colocadas nos serviços de reparação
gozam de 2 anos de garantia.
Todos os serviços aplicados nas reparações gozam de 5 anos de garantia, salvo as exceções
identificadas nas presentes Condições de Reparação.
Não se incluem na garantia:
• Peças partidas / danificadas
• Danos provocados por infiltração de líquidos
• Danos causados por quedas, choques ou pressão exercida no equipamento
• Danos causados por uma utilização indevida do equipamento
• Danos causados pela utilização de acessórios não oficiais e não recomendados pela marca
do equipamento
• Danos causados por defeitos já existentes no equipamento antes da reparação e que
comprometem a correta instalação da nova peça (ex.: estrutura empanada, bateria inchada,
etc.)
• Ilegibilidade do ecrã com óculos polarizados
• Desgaste natural
• Anomalias que só ocorrem em certas versões do sistema operativo do equipamento
No caso das Baterias, considera-se um desgaste natural a perca de capacidade até 1% a cada 20
ciclos completos de carga.
A garantia incide apenas sobre as peças substituídas e serviços efetuados.
É importante referir que a resistência ao choque de uma peça reparada ou substituída nunca será a
mesma que uma peça instalada de origem durante o fabrico do equipamento. Por mais pequeno
que seja o dano físico causado na peça e independentemente de ter ocorrido logo após a reparação
ou no final da garantia, o mesmo irá inviabilizar a garantia da peça.
Intervenções ao equipamento efetuadas pela Micro Wire irão inviabilizar a garantia original do
equipamento, se ainda estiver em vigor.
Caso detete alguma anomalia na peça ou no serviço prestado durante o período de garantia, deverá
fazer-nos chegar o equipamento o quanto antes, diretamente nas nossas instalações ou solicitando
um pedido de recolha gratuita (apenas em Portugal Continental). Se, entretanto, a peça sofrer danos
não cobertos pela garantia antes de nos fazer chegar a mesma, esta perderá a cobertura de garantia.
A Micro Wire disponibiliza algumas peças em vários níveis de qualidade. A garantia não cobre as
particularidades e limitações da qualidade de certas peças, especificadas no seguinte endereço:
https://www.microwire.pt/qualidade-peças-reposição.

Dados Pessoais

A Micro Wire fará todos os possíveis para que os dados pessoais contidos nos equipamentos não
sejam apagados ou corrompidos após a intervenção ao equipamento. No entanto, poderão ocorrer
imprevistos durante a intervenção ao equipamento ou durante a sua estadia nas nossas instalações
(ex.: incêndios, roubos, inundações, desastres naturais, etc.), não podendo a Micro Wire ser
responsabilizada se por algum motivo não for possível recuperar esses mesmos dados.
O cliente deverá sempre efetuar uma cópia de segurança antes de entregar o seu equipamento
para reparação. Ao não efetuar essa cópia de segurança, o cliente assume o risco de poder perder
esses dados irreversivelmente.
A Micro Wire informa ainda que existem procedimentos internos que proíbem a visualização,
consulta e cópia de dados pessoais dos equipamentos dos seus clientes, desde que tal não tenha
sido autorizado e não seja necessário para uma correta intervenção ao equipamento. No entanto, a
Micro Wire não se responsabiliza por eventuais acessos não autorizados aos dados pessoais por
parte dos seus funcionários.
Levantamento
O equipamento deverá ser levantado pelo cliente no prazo máximo de 90 (noventa) dias após a
conclusão da reparação.
A conclusão da Reparação é comunicada ao cliente para os contactos facultados aquando a
admissão do equipamento. Caso não tenha sido facultado nenhum contacto, ou os mesmos se
encontrem incorretos, considera-se que a reparação ficou concluída 30 dias após a admissão do
equipamento.
Caso o Cliente não proceda ao levantamento do equipamento durante o período estabelecido, o
equipamento é automaticamente considerado como abandonado, entrando num processo de
reciclagem ou destruição.
A Micro Wire declina toda e qualquer responsabilidade sobre equipamentos abandonados.
O cliente ao efetuar o levantamento do seu equipamento nas nossas instalações tem a
responsabilidade de testar totalmente o bom funcionamento do equipamento.

Transporte

Sempre que o cliente recorre aos serviços de transporte da Micro Wire aceita que os mesmos sejam
prestados por entidades externas contratadas pela Micro Wire.
É da responsabilidade do cliente o devido acondicionado do conteúdo e da embalagem.
A Micro Wire contrata à transportadora um seguro de transporte no valor de 1000€, contra danos
causados ao interior da embalagem e extravio de objetos, cuja responsabilidade seja da
transportadora. Caso o valor do objeto a transportar seja superior a 1000€, a indemnização será no
máximo de 1000€. Caso o cliente não concorde, deverá fazer chegar o equipamento à Micro Wire
pelos seus próprios meios.
Em caso de danos causados ao equipamento durante o transporte, o cliente aceita a conclusão
resultante das averiguações efetuadas pela transportadora, excluindo a Micro Wire de qualquer
responsabilidade. Só a transportadora poderá averiguar se os danos foram realmente causados pelo
transporte deficiente, se tal decorreu de um acondicionamento deficiente ou se os danos já
existiriam antes do transporte.
Em cado de extravio de objetos, o cliente aceita a conclusão resultante das averiguações efetuadas
pela transportadora, excluindo a Micro Wire de qualquer responsabilidade. Só a transportadora
poderá averiguar e controlar a entrega dos objetos, tendo os devidos meios de controlo para
registar as recolhas e entregas.
Para fins de indemnização, a transportada necessita de documento comprovativo do valor do
equipamento. Caso o cliente não possua documento comprovativo do valor do equipamento, deverá
fazer chegar o equipamento por outros meios à Micro Wire.
A Micro Wire não se responsabiliza por dados pessoais perdidos nem por quaisquer outros danos
resultantes da ocorrência de imprevistos no transporte.

Reparação da Placa Mãe

– A garantia da Reparação da Placa Mãe é de 6 meses.
– A Reparação da Placa Mãe dependente de diagnóstico, podendo não ter reparação.
– A tentativa de Reparação da Placa Mãe poderá causar outros danos irreversíveis ao
equipamento. A Micro Wire não se responsabiliza por esses possíveis dados.
– A Reparação da Placa Mãe não é possível de ser reembolsada a partir do momento que é
autorizada pelo cliente e concretizada com sucesso.
– Após a Reparação da Placa Mãe, poderão ser detetadas outras anomalias nos componentes que
não eram possíveis de detetar até então. O cliente será informado, e a sua reparação ficará a
aguardar autorização por parte do cliente. A não aceitação dessas reparações não inviabilizam a
Reparação da Placa Mãe que, entretanto, já foi aceite e concretizada com sucesso.
– Em equipamentos Apple, irá inviabilizar o programa de Exchange da Apple.

Limpeza por UltraSons

– A garantia da Limpeza por Ultrassons é de 6 meses.
– A Limpeza por Ultrassons prevê apenas a recuperação da Placa Mãe. Poderão existir outros
componente danificados que necessitem de ser substituídos.
– A tentativa de Limpeza por Ultrassons poderá causar outros danos irreversíveis ao equipamento.
A Micro Wire não se responsabiliza por esses possíveis dados.
– A Limpeza por Ultrassons não é possível de ser reembolsada a partir do momento que é
autorizada pelo cliente e concretizada com sucesso. Caso a limpeza por Ultrassons não recupere a
Placa Mãe, não será cobrado qualquer valor.
– Após a Limpeza por Ultrassons da Placa Mãe, poderão ser detetadas outras anomalias nos
componentes que não eram possíveis de detetar até então. O cliente será informado, e a sua
reparação ficará a aguardar autorização por parte do cliente. A não aceitação dessas reparações
não inviabilizam a Limpeza por Ultrassons que, entretanto, já foi aceite e concretizada com
sucesso.
– A Limpeza por Ultrassons da Placa Mãe irá inviabilizar o programa de Exchange da Apple.